Sinopse
Quem Matou o Meu Pai é um testemunho íntimo e político em que Édouard Louis confronta a história de sua família e a realidade brutal da classe operária francesa. Numa narrativa breve e contundente, o autor revisita a vida do pai, marcada pelo trabalho árduo, pela doença e pelo abandono social, denunciando as estruturas de poder e as decisões políticas que condenam milhões de pessoas à marginalização.
Com uma escrita direta, ao mesmo tempo pessoal e universal, Louis apresenta um texto que é carta, acusação e memória, levando o leitor a refletir sobre desigualdade, pobreza e dignidade.
Sobre o Autor
Édouard Louis é um dos mais aclamados escritores franceses contemporâneos, conhecido pela coragem em expor questões sociais, políticas e identitárias. Desde a publicação de O Fim de Eddy, sua obra tem sido traduzida em dezenas de idiomas e celebrada por intelectuais e leitores em todo o mundo. Sua escrita mistura autobiografia e crítica social, tornando-o uma das vozes mais importantes da nova geração literária.
Informação Técnica
EAN: 9789897870255
Número de páginas: 80
Editora: Alfaguara
Data de edição: 2022
Encadernação: Capa mole
Idioma: Português
Categorias nas quais se enquadra
Ensaio autobiográfico
Literatura contemporânea
Política e sociedade
Testemunho social