Sinopse
Um encontro de família provoca um sismo, quando Cláudia expõe um segredo há muito enterrado: um abuso que sofreu há mais de três décadas. Miguel, o irmão, tenta manter-se firme enquanto o chão lhe foge dos pés. O que parecia ser só mais um desentendimento revela-se o primeiro abalo de um terremoto que fará ruir certezas, memórias e afetos.
À medida que o eco do trauma reprimido se torna insuportável e as versões do passado entram em colisão, a dúvida instala-se.
O que foi real? O que foi apagado? Quem escolheu não ver?
Um romance cru e perturbador sobre as sombras que nos habitam, os pactos de silêncio e o preço atroz de enterrar uma verdade que, finalmente, se recusa a ficar calada.
Sobre o Autor
Ângelo Fernandes nasceu em Setúbal, em 1981. Formou-se em Ensino Básico e trabalhou em áreas tão distintas como o teatro, a fotografia de cena, design gráfico e moderação 3D.
Em 2017 fundou a Quebrar o Silêncio, a primeira associação portuguesa de apoio a homens e rapazes sobreviventes de violência sexual.
É autor de “De que Falamos Quando Falamos de Violência Sexual Contra Crianças” e foi vencedor do Prémio Nacional de Escrita para Teatro – Miguel Rovisco, em 2004.
“Neblina” é a sua estreia no romance.
Informação Técnica
EAN: 9789895815760
Número de páginas: 336
Editora: Oficina do Livro
Data de lançamento: Setembro de 2025
Encadernação: capa mole